Pesquisa revela que 91% dos brasileiros passam mais de 1 ano com o mesmo smartphone

Pesquisa revela que 91% dos brasileiros passam mais de 1 ano com o mesmo smartphone

Uma pesquisa do Ibope encomendada pela Qualcomm revela informações interessantes em como os brasileiros se comportam com os smartphones: 91% das 800 pessoas entre 18 e 54 anos de classes A, B e C que participaram da pesquisa, revelaram que ficam com o mesmo aparelho por mais de um ano. Em 2014 o percentual era de 50%. Sem dúvidas o fator da crise econômica e os altos preços praticados em nosso país (em julho a IDC disse que o ticket médio dos aparelhos no primeiro trimestre de 2016 subiu para R$ 1139,23, no mesmo período do ano passado era de R$ 790,52) são fortes responsáveis por essa decisão da maioria dos brasileiros em ficar por mais tempo com o mesmo aparelho.

Em ordem de relevância a maioria dos brasileiros considera a bateria, capacidade de armazenamento e resistência a quedas, como os três itens que são analisados para uma possível troca.

A pesquisa também revela que 75% dos brasileiros têm como funções preferidas o acesso as redes sociais e fotografia. Sabe aquela velha história de que muitos compram um smartphone com super especificações, como 4 GB, ou agora 6 GB de RAM mas na hora do uso as tarefas são as que exigem menos do hardware? Outra curiosidade é que 70% dos brasileiros utilizam smartphone com suporte para dois chips, no entanto, apenas 40% usam realmente dois chips. 

Confira abaixo mais algumas estatísticas reveladas na pesquisa:

  • A presença dos smartphones no público brasileiro subiu de 19% em 2014 para 40% em 2016;
  • 57% dos usuários brasileiros de smartphone utiliza o aparelho para diversão;
  • 24% utiliza para o trabalho;
  • 37% utilizam o dispositivo para o envio de mensagens;
  • 75% apontaram as redes sociais como o maior vilão para a bateria;
  • 75% utilizam a câmera regularmente;

Você também deve ler:

Pesquisa aponta que 73% dos brasileiros utilizam o WhatsApp o dia todo

 

Agora queremos a sua participação. Você passa mais de um ano com o mesmo smartphone? Participe abaixo da nossa enquete.

Siga-me no Twitter: @WRPlaza

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X