Levantamento revela que apenas Samsung e Apple lucram realmente com o mercado de smartphones

Levantamento revela que apenas Samsung e Apple lucram realmente com o mercado de smartphones

O mercado de smartphones está repleto de companhias, sejam elas tradicionais ou não nesse mercado, porém isso não significa que todas estejam atualmente colhendo bons frutos, inclusive já discutimos aqui que os smartphones estão num verdadeiro dilema. Embora entre abril e junho foram vendidos 344 milhões de smartphones, um aumento de 4,3% em relação ao mesmo período de 2015. 

De acordo com um levantamento recente da Canaccord Genuity, a Apple e a Samsung são as únicas que realmente estão lucrando, com 106% da indústria. A Apple com 75% dos lucros, seguida pela sul-coreana Samsung com 31%. 

Entre as duas companhias, a Samsung ainda  conseguiu alcançar um aumento em relação a medição do trimestre passado, passando de 22% para 31%. Já a Apple que lidera, decaiu 9%, passando de 84% para os 75% registrados nesse trimestre. Se voltarmos a 2015, fica claro que a Apple está em queda livre, já que os lucros eram de 91%.

Os demais nomes de peso nesse mercado fecharam no vermelho nessa medição, A Microsoft, como já era de se esperar, foi a que fechou com o maior prejuízo, 2%, aumento de 1% em relação ao trimestre passado. As demais ficaram na casa dos 1% ou então, na neutralidade de nada perdido e nada ganho. Vale destacar que a Canaccord Genuity não possui os dados de fabricantes chineses, como Huawei e Xiaomi.

Fonte(s): ZDnet

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X