ISO do Anniversary Update do Windows 10 já está disponível para download

ISO do Anniversary Update do Windows 10 já está disponível para download

Ontem a Microsoft começou a liberar o Anniversary Update, primeira grande atualização do Windows 10, que marca o primeiro ano de mercado do sistema. Porém, como o processo de atualização é gradativo pode ser que algumas pessoas ainda não tenha recebido via update. Uma alternativa é migrar através da ISO que a companhia disponibilza para ser utilizada em conjunto com o software Media Creation Tool.

Clique aqui para acessar e baixar o Media Creation Tool que dá acesso a ISO. Para realizar o processo você pode seguir os mesmos passos que ensinamos aqui .

Principais novidades do Anniversay Update:

Ink Workspace:

O Windows Ink é uma forma totalmente diferenciada em relação ao nível de interatividade do usuário com telas touchscreen, principalmente se for amparada com uma caneta Stylus. Através de uma espécie de hub dentro do Windows o usuário terá muito mais possibilidades com aplicações relacionadas ao design como por exemplo a integração com o Illustrator da Adobe, criando uma espécie de mix entre ferramentas do Ink juntamente com o software de ilustração. Em outros casos como no Bing traçar uma rota ou calcular a distância entre dois pontos será mais fácil, já que ao desenhar uma linha reta em uma parte do mapa será calculado a distância. 

Expansão do Windows Hello:

O recurso Windows Hello, sistema de reconhecimento facial e de impressão digital do Windows 10, que permite que o usuário faça o login no sistema de forma muito mais segura, será expandido nesse novo update do sistema, já que será possível utilizar esses meios de autenticação em alguns aplicativos e até com o navegador Edge em alguns sites compatíveis.

Cortana em português:

A assistente virtual Cortana com o Anniversay Update agora fala português. Isso permite que por comando de voz possam ser feitas pesquisas, consultar a previsão do tempo, agendar compromissos, entre outras coisas em nosso idioma. A vantagem da Cortana é que quanto mais você interage com ela maior é a sua precisão em relação aos seus resultados.

Extensões para o Microsoft Edge:

Além de permitir fixar abas e o login via biometria, o Microsoft Edge também ganha as famosas extensões com o Anniversay Update. Dentre as extensões disponíveis estao o AdBlock, Evernote e Microsoft Office Online.

 

Siga-me no Twitter: @WRPlaza

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X