AMD lança RX 470

AMD lança RX 470

A AMD oficializou o lançamento da segunda placa de vídeo baseada na arquitetura Polaris, a RX 470, que chega para ser uma opção barata (US$ 179 na versão com 4 GB de memória) capaz de entregar 60 fps em games na resolução Full HD. 

Assim como a RX 480 a RX 470 é baseada no processo de fabricação FinFET de 14nm e no chip Polaris 10, porém com 4 Compute Units desativados ( 36 na RX 480 e 32 na RX 470). A placa conta com um total de 2304 stream processors, poder computacional de 4.9 TFLOps, e clock base de 926 MHz, podendo chegar a 1206 MHz em boost. A versão padrão conta com 4 GB GDR5 de memória com clock efetivo de 6.6 Gbps , porém também os fabricantes podem (e já estão vendendo) comercializar uma versão com 8 GB, o barramento é de 256-bit, e a largura de banda é de 211 GB/s.

Raka Koduri, vice-presidente senior e chefe de arquitetura da divisão da AMD responsável pelas placas Radeon, disse que a RX 470 oferece jogos em alta definição, que é tratado por eles como brilliant HD, por um preço impecável. Koduri também disse que a as placas RX foram concebidas com o feedback de gamers e entusiastas que utilizam as tecnologias da AMD, e que o feedback recebido em relação a RX 470 é que é uma placa interessante capaz de atrair o público.

O TDP é de 120W, e para a alimentação é necessário apenas um conector de 6-pinos. Além do bom desempenho que as placas Polaris estão apresentando a nova arquitetura também é notável em termos de atualização com as conexões de vídeo. Assim como a RX 480, a RX 470 suporta DisplayPort 1.4, e o HDMI 2.0, Há também suporte ao HDR, que com um monitor compatível trará uma experiência visual ainda melhor nos games. E claro que também há compatibilidade com a tecnologia de sincronia adaptativa, o FreeSync, e com o XConnect, que facilita a integração das placas em docks externos.

Em termos de desempenho em jogos os slides oficiais da AMD comparam a RX 470 contra a R9 270, os ganhos de performance variam de 1,5x a 2,4x, como no Doom por exemplo. A companhia também enfatiza o bom rendimento tanto no DirectX 12 quanto em Vulkan, além de frisar que a placa consegue manter 60 fps mesmo com o anti-aliasing ativado.

O canal no Youtube da AMD no Brasil postou agora pouco um vídeo que mostra o desempenho do Doom rodando com a RX 470 de 4 GB de memoria. Confira abaixo:

Siga-me no Twitter: @WRPlaza

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X