Venda do Opera para grupo chinês não se concretiza, porém haverá uma nova investida

Venda do Opera para grupo chinês não se concretiza, porém haverá uma nova investida

Como não gostamos de “pontas soltas”, estamos voltando no assunto em relação a venda da empresa Opera Software, responsável pelo famoso navegador, para o grupo chinês Kunqi (responsável pela empresa de busca e segurança Qihoo 360 Technology e a empresa de games Kunlum Tech), por US$ 1,2 bilhão. Essa negociação que está correndo desde fevereiro não foi concretizada.

Para que a negociação pudesse ser finalizada, autoridades chinesas e americanas tinham que aprovar a negociação, e isso acabou não acontecendo, e como o processo de aprovação deveria ser feito até o dia 15 de julho a negociação foi interrompida. Os motivos não foram revelados. Porém, o grupo chinês não se deu por vencido, e fará uma nova proposta pelo Opera, dessa vez de US$ 600 milhões para comprar somente algumas partes da empresa, e claro que o browser está nessa jogada. 

Além do browser, a negociação envolve os ativos relacionados as aplicações relacionadas a privacidade e desempenho, utilização do nome Opera, e 29% de participação na joint-venture nHorizon.

Assim como no primeiro acordo essa nova etapa precisa da aprovação das autoridades. A previsão é que a conclusão da negociação aconteça antes do final do terceiro trimestre.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X