Vazam as possíveis especificações do PS4 NEO

Vazam as possíveis especificações do PS4 NEO

Ano que vem a briga de consoles será épica, já que tanto a Sony como a Microsoft irão apostar em versões repaginadas de seus consoles, permitindo que jogos em 4K possam ser produzidos, no lado da gigante japonesa há o PS4 NEO, já com a gigante de Redmond, é o Project Scorpio, codinome do próximo Xbox.

O PS4 NEO, como o próprio nome deixa a entender, é uma versão atualizada do PS4 atual. Essa atualização está ligada principalmente as suas especificações, já que com VR e games em 4K o potencial de processamento e gráfico tem que ser bem maior. Embora a Sony ainda não tenha revelado quais são serão as especificações do console, um vazamento de uma apresentação de slides confidencial confirma diversos pontos, como por exemplo, que o PS4 NEO terá 8 núcleos, assim como o PS4 atual, porém com um clock mais elevado, 2,1 GHz, contra 1.6 GHz do PS4.

O SoC seria baseado na arquitetura Jaguar da AMD, contrariando alguns rumores que apontavam que poderia ser alguma solução baseada em Polaris. Em relação a performance, o PS4 atual conta com um chip gráfico com 18 CUs (Computer Units), já o PS4 NEO teria 36 CUs. A frequência de operação também seria um pouco maior, 911 MHz, contra 800 MHz, do modelo atual.

Os 8 GB de memória GDDR5 também serão mantidos no PS4 NEO, porém com uma largura de banda maior, 218 GB/s, contra 176 GB/s. Um dos slides também confirma que o PS4 NEO coexistirá com o PS4 atual, reforçando o discurso da própria Sony que disse manteria de forma simultanea os dois consoles.

Graças a essas especificações do PS4 NEO conseguirá manter um número maior de frames de forma mais estável que o seu predecessor. Em relação a data de lançamento, o novo console só deverá aparecer mesmo em 2017. Vamos aguardar!

Confira todos os slides clicando aqui

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X