Novo roadpmap da AMD reitera que arquitetura Vega será lançada em 2017

Novo roadpmap da AMD reitera que arquitetura Vega será lançada em 2017

Recentemente muito tem se falado sobre a arquitetura Vega da AMD, que seria o meio da empresa brigar com as opções high-end da NVIDIA, já que a arquitetura Polaris, ao que parece tem o seu lugar ao sol realmente no mercado mid-end. A princípio o roadpmap da companhia afirmava que as placas baseadas na arquitetura Vega seriam lançadas apenas em 2017, porém, alguns rumores chegaram a dizer que a AMD poderia adiantar o lançamento para outubro de 2016. A principal característica da Vega é a presença das memórias HBM2.

Embora os rumores apontassem que a Vega faria sua estreia ainda em 2016, o lançamento só deverá acontecer realmente em 2017. Em uma apresentação recente da AMD na Austrália, que fala sobre a arquitetura Polaris, e as suas três primeiras placas, a RX 480RX 470 e RX 460 foi mostrado o novo roadmap, que ainda continua mencionando 2017 como o start para a nova arquitetura, além de acrescentar a seguinte informação: a arquitetura high-end para gamers high-end. O que mostra que diferentemente da Polaris, a Vega será destinada a uma faixa de mercado completamente diferente.

Comparativo entre o primeiro e o segundo roadpmap divulgado pela AMD:

Abaixo você pode conferir a apresentação da AMD na Austrália dividida em duas partes:

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X