MemTest 86 ganha uma nova versão

MemTest 86 ganha uma nova versão

Qualquer técnico (ou aspirante a tal) em manutenção de computadores que se preze já ouviu falar do MemTest 86, que é definitivamente o software mais conhecido para realizar uma bateria de testes na memória RAM, afim de encontrar possíveis problemas. Ao longo de mais de 20 anos (a primeira versão saiu em 1994) o programa foi se moldando de acordo com as novidades em relação as tecnologias do mercado, e agora há uma nova versão, que inclusive lida com UEFI BIOs, o que permite uma interface mais amigável.

A PassMark, empresa que desde 2013 responde pelo software, anunciou a versão 7.0 do MemTest 86. Dentre as novidades estão o suporte estendido para memórias DDR4, além é claro de manter a compatibilidade com módulos mais antigos como DDR2 e DDR3. Suporte para perfis XMP, opção para desabilitar o cache do processador durante o teste, incremento na velocidade da bateria de testes, ganho de 10% a 30%, entre outras novidades.

Para baixar o MemTest 86 V7.0 clique aqui.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X