HP exibe na china notebook equipado com a RX 460

HP exibe na china notebook equipado com a RX 460

Em agosto chegará ao mercado as duas novas placas baseadas na arquitetura Polaris da AMD, a RX 470 e RX 460. A RX 470 é equipada com o chip polaris 10 e é destinada a entregar uma boa performance em games na resolução Full HD já a RX 460 traz o chip Polaris 11 e é voltada para o eSports. Não será nenhuma surpresa que além do desktop essas placas também acabem embarcando em alguns notebooks gamers mundo a fora, já que alguns fabricantes utilizam a versão de desktop das placas em alguns modelos. 

Um exemplo é a HP, que mostrou na China um notebook equipado com a RX 460. A companhia apresentou uma nova série de notebooks chamada WASD, além dos modelos equipados com placas da série 900 da NVIDIA, o que chamou a atenção é que a companhia irá lançar algumas variantes com chips Polaris, e a princípio será com a RX 460.

Tela do GPU-Z que mostra a RX 460 no notebook da HP

As informações mostradas no GPU-Z revelam que a versão é a com 4 GB de memória GDDR5 (a RX 460 também tem uma versão com 2 GB), e o clock é de 1.180 MHz, 20 MHz, a menos que a versão para desktop. Já a imagem abaixo mostra o chip gráfico onboard, o HD Graphics 530 e o dedicado, no caso a RX 460, no notebook da HP.

As demais especificações incluem o processador Core i7 (6700HQ), 8 GB de RAM, tela de 15,6 polegadas com resolução de 1920×1080, armazenamento com HD de 1 TB (será possível adicionar um SSD M.2), teclado iluminado, sistema de áudio projetado pela Bang & Olufsen.

Você também deveria ler!

Confira os slides oficiais da AMD que confirmam informações em relação ao desempenho da RX 470 e RX 460

AMD anuncia Radeon Pro SSG, placa de vídeo para uso profissional com 1 TB de memória

Preço e data de disponibilidade:

Nenhuma informação em relação a data de lançamento ou preço foi mencionada.

 

Siga-me no Twitter: @WRPlaza

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X