Driver que corrige problema de fornecimento de energia da RX 480 será lançado nas próximas 48 horas

Driver que corrige problema de fornecimento de energia da RX 480 será lançado nas próximas 48 horas

Alguns testes, como o do Teclab por exemplo, demonstraram que a RX 480 estava consumindo acima do que as especificações do PCI-Express determinam: 75 Watts. Na demonstração a placa registrou picos de incríveis 126W, 68% acima do recomendado E levando em conta que as placas são fabricadas seguindo o que a PCI-SIG determina, essa enorme variação pode causar problemas no equipamento, ainda mais em situações como em CrossFire e overclock com a alteração do Power Limit.

A AMD rapidamente se pronunciou dizendo que estava trabalhando em uma correção via driver que seria disponibilizado o quanto antes. Passados alguns dias a companhia vem novamente a público com uma resposta final sobre o problema, e também revelando quando que o driver estará disponível. Confira abaixo um trecho do comunicado oficial postado na fan page AMD Gaming.

 

Prometemos uma atualização para o dia 5 de julho de 2016, em torno da Radeon RX 480 e o seu excesso de corrente do barramento PCIe. Embora estejamos confiantes que os níveis extras de energia reportados pela Radeon RX 480 não representam um risco danoso para as placas e outros componentes do PC, s abemos que esse é um problema sério e que causa preocupações. Para este fim, nós montamos uma equipe para investigar e desenvolver uma atualização de driver que corrija o problema do consumo. 

Temos o prazer de informar que o driver Radeon Software 16.7.1 está em fase de testes finais e será lançado para o público nas próximas 48 horas. Neste driver implementamos uma mudança na distribuição de energia da Radeon RX 480, reduzindo o consumo no barramento PCIe.

 

Além de corrigir o problema do fornecimento de energia, o driver de acordo com a AMD irá incluir um conjunto de otimizações para a arquitetura Polaris que pode aumentar em 3% o desempenho da RX 480 em alguns games. O driver também terá uma opção para reduzir a potência total consumida pela placa chamada “modo de compatibilidade”.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X