De acordo com a AVG o Facebook e o Snapchat são os apps que mais consomem bateria no Android

De acordo com a AVG o Facebook e o Snapchat são os apps que mais consomem bateria no Android

A autonomia da bateria em um dispositivo móvel é essencial, já que é essa característica que define o quanto seu aparelho poderá ficar ligado, permitindo que você desfrute de suas múltiplas funções. Além do hardware, a autonomia pode ser comprometida de acordo com o perfil de uso e com o uso dos mais variados apps disponíveis. 

De acordo com a AVG e o seu Relatório  de Desempenho e Tendência de Apps Android H1 2016 o Facebook e o Snapchat são os dois aplicativos que mais consomem bateria em dispositivos com o sistema Android.  Sendo que o Snapchat é o app que mais consome bateria dentre os que são iniciados pelo usuário e o Facebook é o app iniciado em segundo planos que mais drena a bateria do dispositivo.

A AVG ressalta que os apps que trabalham com fotos, vídeos, localização e áudio, se destacam em relação ao consumo de energia. Alguns apps melhoraram o seu rendimento, a Netflix por exemplo, saiu do top 10 do consumo de bateria nesse novo relatório. Outro problema para o consumo de bateria é a quantidade de cache que alguns apps armazenam. O Youtube por exemplo chega a guardar 270MB em cache.

Para chegar a essa conclusão a AVG se baseou em dados anônimos de mais de 3 milhões de usuários Android, coletados entre janeiro e abril de 2016. Vale frisar que apenas apps da Play Store foram analisados.

O relatório também revela outras informações que merecem ser destacadas:

  • Em média, um usuário possui 33 aplicativos instalados em seu dispositivo
  • Os 50 apps mais utilizados são aqueles caixas de pesquisa, como o Google ou Youtube
  • 7 dos 10 smartphones mais utilizados são modelos de 2-4 anos de idade da linha Galaxy S da Samsung. Sony Xperia também aparecem na lista.

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X