Confira novas imagens e informações da GTX 1060

Confira novas imagens e informações da GTX 1060

Na sexta-feira vazou as especificações da GTX 1060, nova placa de vídeo intermediaria da NVIDIA, que de acordo com alguns rumores será lançada no dia 07 de julho. A placa terá como objetivo rivalizar com a RX 480 da AMD, lançada no dia 29 de junho. Além das especificações outras imagens agora temos acesso a novas informações e imagens da GTX 1060. Vamos lá:

O responsável pelo vazamento das novas imagens é o Pure PC, website polonês que disse que já está com uma amostra da GTX 1060 para testes. Confira abaixo as imagens divulgadas pelo Pure PC:

Em relação as demais informações analisando as fotos da placa fica claro por exemplo a presença de um único conector de 6-pinos para a alimentação, o pequeno PCB, e as saídas de vídeo que incluem 1x DVI-D, 1x HDMI e 3x DisplayPort.

No entanto o que realmente chama atenção é que não há a presença do conector para as famosas bridges de SLI, o que significa que talvez esse modelo não conte com possibilidade de configuração multi-GPU, ou então a NVIDIA pode ter seguido os mesmos passos da AMD, adotando tal configuração sem a necessidade de um conector extra. Porém, vale lembrar que tanto a GTX 1080 e GTX 1070 oferecem suporte a SLI, e a conexão é feita via bridge, inclusive com uma nova opção o SLI HB. Será que só a GTX 1060 oferecerá SLI sem ponte? Ou realmente não haverá o suporte a tecnologia?

Fonte(s): TechPowerUP

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X