Autopsia confirma que Ian Murdock, criador do Debian, cometeu suicídio

Autopsia confirma que Ian Murdock, criador do Debian, cometeu suicídio

Em dezembro do ano passado foi confirmada a morte de Ian Murdock, criador da distro Linux Debian. Porém, na época ficou uma grande dúvida em relação a causa da morte, alguns rumores apontavam que Murdock cometera suicídio, já que estava passando por uma fase angustiada. Inclusive alguns de seus tweets mencionavam ameaças de suicídio, e agora finalmente está confirmado: Ian Murdock cometeu suicídio.

Tweet de Ian Murdock ameaçando cometer suicídio

O relatório médico confirma que a causa da morte de Ian Murdock foi suicídio por enforcamento através de um cabo de aspirador de pó. O criador do Debian tinha dependência de álcool além de síndrome de Asperger. A irmã de Murdock chegou a dizer a polícia que ele tinha problemas psicológicos durante 20 anos.

O relatório diz que o corpo de Murdock estava coberto de hematomas e que não havia evidências de uso ilegal de medicamentos, porém várias garrafas de vinho estavam espalhadas pela casa.

Além de ter fundado do Projeto Debian, Murdok teve outros grandes feitos ao longo de sua carreira, como por exemplo ter assumido a direção de tecnologia da Linux Foundation, integrou a Sun Microsystems, e também foi vice-presidente da ExactTarget.

Fonte(s): Silicion Beat

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X