Microsoft mostra teste que comprova como o Google Chrome pode drenar a bateria de um notebook

Microsoft mostra teste que comprova como o Google Chrome pode drenar a bateria de um notebook

Embora o Google Chrome tenha uma popularidade fantástica, alcaçando em maio o posto de navegador mais utilizado, com 41,67% de quota de mercado. alguns pontos negativos em relação ao browser sempre são citados, como o consumo de RAM, e a sua capacidade de “sugar” bateria em dispositivos móveis.

Afim de dar uma cutucada no rival e promover o Edge, a Microsoft demostrou um teste em vídeo, onde fica evidente que realmente o Chrome consegue drenar muito mais rápido a bateria de um dispositivo móvel. No caso foram utilizados quatro Surface Book, cada um deles rodando um browser diferente: Mozilla Firefox, Microsoft Edge, Google Chrome e Opera. 

Durante o teste os quatro aparelhos foram colocados em reprodução de vídeo contínua, para então registrar em qual dos aparelhos a duração de bateria seria maior mediante ao consumo do navegador.

 

O resultado foi o seguinte:

  • Google Chrome: 04:19:50 de reprodução
  • Mozilla Firefox: 05:09:30 de reprodução
  • Opera: 06:18:33 de reprodução
  • Microsoft Edge: 07:22:07 de reprodução

 

Isso significa que de acordo com o teste graças a bateria do Microsoft Edge a bateria do Surface Book, consegue durar 70% além do mesmo procedimento realizado pelo Google Chrome. Lembrando que graças ao Windows 10 o Microsoft Edge consegue ter um bom nível de otimização, já que o desenvolvimento de ambos cabe a gigante de Redmond.

O mesmo tipo de proveito em relação a uma espécie de otimização ou facilidade proporcionada por serviços da mesma empresa também pode ser encontrada no Google Chrome, com a conta Google por exemplo, que permite alternar facilmente entre os serviços da companhia em conjunto com o navegador.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X