EVGA provoca ASUS e a MSI em relação a polêmica das placas de video que são enviadas à imprensa

EVGA provoca ASUS e a MSI em relação a polêmica das placas de video que são enviadas à imprensa

Na semana passada um dos assuntos que mais geraram repercussão em torno do universo hardware foi a tal diferença de desempenho entre as placas que nós da imprensa recebemos com as que você adquire nas lojas. Já que o Damien Triolet, editor do site Hardware.fr, disse que tanto a ASUS como a MSI simplesmente estão enviando placas para a imprensa com a BIOS modificada afim de alcançar um desempenho mais alto durante as análises, acabando por impressionar o consumidor e dar aquele “empurrãozinho” nas vendas.

Um dia depois a toda repercussão a ASUS veio a público e resolveu se pronunciar sobre o caso, dizendo que o que acontece na verdade é que as placas que são enviadas á imprensa são configuradas no Modo OC (Overclock), enquanto as que são destinadas ao varejo estão no Modo Gaming. Esse Modo OC garante que a placa alcance o seu desempenho total, porém o consumidor final também consegue ter acesso a esse modo através do software que acompanha essas placas, no caso da ASUS o software é o GPU Tweak II enquanto o da MSI é o MSI Gaming.

Mesmo com o esclarecimento, essa revelação foi uma grande saia justa, já que as empresas aplicam esse método na surdina, já que a imprensa não havia sido comunicada que a placa para testes é habilitada de uma forma enquanto a dos consumidores vem de uma outra forma.

Pegando carona em todo esse disse me disse, a EVGA resolveu dar uma singela alfinetada em seus concorrentes, colocando em seu site uma imagem com a seguinte mensagem With EVGA what you see is what get, que significa que om a EVGA o que você vê é o que você terá, isto é os dados que são passados são os que realmente chegarão a você quando obter a placa.

Além disso a companhia também disse que entrega os mesmos produtos para os reviewers (quem faz as analises) quanto para os seus clientes, afirmando que não envia placas com ajustes no clock em nenhuma de suas linhas: FTW, Superclocked e Classified.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X