Computex 2016 | Seja bem-vinda Polaris, AMD anuncia Radeon RX 480

Computex 2016 | Seja bem-vinda Polaris, AMD anuncia Radeon RX 480

A AMD anunciou agora há pouco na Computex 2016, a primeira placa de vídeo baseada na tão aguarda arquitetura Polaris, a Radeon RX 480, que tem como objetivo aproximar a experiência VR de um maior número de pessoas, posicionando essa placa com um preço bem mais em conta em relação aos concorrentes que também carregam consigo o direcionamento em VR. 

Raja Koduri, chege da divisão Radeon Technologies Group, “ostentanto” a Radeon RX 480

Durante a apresentação a AMD revelou algumas informações em relação as especificações da Radeon RX 480, como por exemplo o processo de fabricação FinFET de 14nm, poder computacional de 5TFLOPS, 36 Compute Units, versões com 4 GB e 8 GB de memória GDDR5, largura de banda de 256 GB/s, com barramento de 256 bits, TDP de 150 Watts. Em relação as saídas de vídeo,  a placa é equipada com Display Port 1.3/1.4 com suporte ao HDR. A alimentação da RX 480 é baseada em um único conector de 6-pinos.

Graças a nova arquitetura Polaris a AMD diz que essa GPU é 2,8 mais eficiente do que a geração passada

Durante a apresentação a AMD posicionou um CrossFire da Radeon RX 480 como uma melhor opção do que a GTX 1080, já que conseguiu atingir mais frames, no caso do Ashes of the Singularity, custando menos que a placa da NVIDIA.

Imagens da Placa:

Preço e disponibilidade:

A Radeon RX 480, que promete uma boa experiência para VR, custando bem menos, chegará ao mercado no dia 29 de junho por US$ 199, em sua versão com 4 GB de memória. A versão com 8 GB custará US$ 249.

 

Fique de olho no Hardware.com.br para mais informações sobre a Computex 2016

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X