ASUS revela versão Strix da RX 480

ASUS revela versão Strix da RX 480

Hoje é um grande dia para AMD, já que marca o pontapé inicial das vendas da RX 480, primeira placa de vídeo baseada na arquitetura Polaris, disponibilizada em duas versões, 4 GB e 8 GB de memória. Nessa primeira fase de vendas da placa há somente modelos baseados no projeto de referência, isso significa que ainda não estão sendo vendidos os modelos custom que contam com design e sistemas de refrigeração diferenciados.

A expectativa em relação aos modelos customizados é bem grande, já que em diversos reviews a RX 480 consegue superar a GTX 970. Com os modelos personalizados e drivers mais otimizados a relação custo x benefício da nova placa da AMD poderá ser ainda mais interessante. Uma das primeiras companhias a mencionar um modelo personalizado dessa placa é a ASUS, que colocou em seu site uma foto que menciona a versão Strix da Radeon RX 480.

A ASUS também diz que a RX 480 Strix contará com um backplate, sistema de iluminação AURA RGB, além é claro do sistema de resfriamento Direct CU III, que com certeza trará ganhos no clock de operação. O modelo de referência da AMD conta com clock base de 1120 MHz, podendo chegar a 1266 MHz.

As demais especificações, preço e disponibilidade da Radeon RX 480 Strix não foram divulgadas pela ASUS.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X