WhatsApp derruba punição e o aplicativo volta a funcionar

WhatsApp derruba punição e o aplicativo volta a funcionar

O WhatsApp, atualmente o principal app para mensagens instantâneas, e que conta com uma base de mais de 100 milhões de usuários no Brasil, aos poucos já está voltando a funcionar. Já que o desembargador Ricardo Múcio, do Tribunal de Justiça de Sergipe, resolveu aceitar o novo recurso que a representação do WhatsApp solicitou, pedindo a reativação do app, antes das 72h, predeterminadas.

O aplicativo voltará a funcionar aos poucos, assim que as operadoras forem sendo notificadas. Pela segunda vez o bloqueio do app, devido a sua grande relevância e comoção nacional consegue voltar  ativa antes do prazo. No ano passado o primeiro bloqueio do aplicativo foi marcado para o dia 17 de dezembro, e era para vigorar por 48h, porém no mesmo dia que foi impedido de funcionar retornou horas depois.

O motivo de ambos os bloqueios é a possível resistência da companhia em não contribuir com a quebra de sigilo dos dados em investigações. O WhatsApp frisa que não possui os dados requisitados, uma das justificativas é a criptografia ponta-a-ponta adotada pela empresa.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X