Rumor: Microsoft anunciará na E3 2016 uma nova versão do Xbox One com hardware mais poderoso

Rumor: Microsoft anunciará na E3 2016 uma nova versão do Xbox One com hardware mais poderoso

Além da versão slim alguns rumores apontam que a Microsoft também apresentará um novo Xbox One, com hardware mais poderoso, concebido para competir com o suposto PS4 Neo, que seria a nova versão do PS4 pronta para upscale de jogos em 1080p para 4K.

Os rumores sobre o novo Xbox, partem de duas fontes: através do podcast The Sams Report, muito conhecido por revelar informações do universo Microsoft, e uma fonte ligada ao site Polygon. O Sams Report diz que o novo Xbox não rodará jogos em 4K, porém, terá um hardware melhorado para cuidar da reprodução de conteúdo multimídia nessa resolução.

Já do Polygon, aponta que o próximo Xbox One, com codinome de Scorpio, será quatro vezes mais poderoso que a versão atual. O poder computacional estaria na casa dos 6 TFLOPs, contra os 4.14 TFLOS, do PS4 Neo. Embora a sua apresentação do possível console aconteça ainda na E3 2016, ele começará a ser comercializado apenas no fim de 2017.

Agora só nos resta aguardar até a E3 2016, para saber se tanto a Sony como a Microsoft irão apostar em novas versões dos seus consoles atuais. Falando nisso, queremos saber a sua opinião. Você é a favor do lançamento de consoles com hardware mais parrudo em uma mesma geração?

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X