Pela segunda vez: WhatsApp está oficialmente bloqueado no Brasil

Pela segunda vez: WhatsApp está oficialmente bloqueado no Brasil

Noticiamos horas atrás que uma decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), ocasionaria o bloqueio do mensageiro WhatsApp por 72 horas no Brasil a partir das 14h desta segunda-feira (02).

O bloqueio já está valendo devido ao mesmo motivo que ocasionou a restrição ao app no ano passado: a falta de colaboração em investigações.Vale lembrar que recentemente o WhatsApp aplicou criptografia ponta-a-ponta, o que dificulta ainda mais o acesso aos dados, melhorando a segurança para o usuário mas ao mesmo tempo dificultando as coisas em termos de ajuda as autoridades.

No ano passado o aplicativo foi bloqueado a partir das 0h do dia 17 de dezembro de 2015. A príncípio o bloqueio era pra valer por 48 horas, porém poucas horas após a decisão e uma grande comoção por parte das pessoas, o desembargador Xavier de Souza, da 11° Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o aplicativo voltasse a funcionar. 

Será que dessa vez o aplicativo realmente ficará bloqueado pelo tempo pré-determinado? Vamos aguardar.

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X