Mais já? rumores apontam que a Xiaomi deixará o Brasil

Mais já? rumores apontam que a Xiaomi deixará o Brasil

Em fevereiro do ano passado a Xiaomi, que recebeu o apelido de Apple Chinesa, e que carrega consigo a premissa de oferecer produtos competentes a um preço bem mais em conta que os seus rivais, desembarcava no Brasil, tentando implementar praticamente a mesma metodologia de vendas que a consolidou no mercado em nosso país, além de trazer para o mercado brasileiro uma nova gama de dispositivos, principalmente relacionados à smartphones. 

Porém, como era de se esperar a companhia teria que lidar com uma série de percalços para atuar no Brasil, principalmente quando nos referimos ao preço, que é o grande cartão de visita da Xiaomi. Alguns rumores apontam que essa serie de problemas já estaria fazendo a companhia repensar se realmente vale a pena continuar por aqui.

Fontes ligadas ao site Manual do Usuário apontam que a Xiaomi irá abandonar o Brasil nos próximos meses. A príncpio os planos era que fosse implementado o modelo de negócios aplicado na China e na Índia: a venda de dispositivos só aconteceriam no site da Xiaomi com data e hora marcada.

Infelizmente esse método não funcionou por aqui, o que obrigou a empresa a fechar parceria com a Vivo,para que os seus smartphones pudessem ser encontrados na loja física da operadora. No entanto mesmo com essa parceria, as vendas não engrenaram. A mesma fonte disse ao Manual do Usuário que a empresa vende cerca de 10 mil smarthpones por mês no Brasil, e que inclusive a produção do Redmi 2 está suspensa, já que há um estoque enorme parado, devido a sua baixa aceitação por aqui.

A Xiaomi também estaria enfrentando problemas com a Anatel, que não teria homologado a Mi Powr Bank, inclusive barrando lotes do produto por estarem classificados de forma errada no processo de importação, rendendo inclusive uma multa para a empresa. A Xiaomi diz que é absolutamente improcedente a alegação que o carregador Mi Power Bank tenha apresentado problemas, quer seja na Anatel, quer seja na Receita Federal, e que não houve nenhum tipo de falha nos testes ou multa por irregularidade. A empresa também desmentiu que esteja enfrentando dificuldades e descartou o tal boato de que esteja saindo do Brasil.

Você acha que a Xiaomi poderá sair do Brasil? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X