EVGA anuncia versões FTW e Superclocked da GTX 1080

EVGA anuncia versões FTW e Superclocked da GTX 1080

A EVGA assim como os demais parceiros da NVIDA, começou o processo de apresentação das suas versões personalizadas da GTX 1080, a nova placa da NVIDA, baseada na arquitetura Pascal, que traz consigo o novo processo de fabricação FinFET de 16nm, e 8 GB de memória GDDR5X.

Os novos modelos da EVGA, são os seguintes: GTX 1080 FTW Gaming ACX3 e Superclocked Gaming ACX3. O grande destaque fica por conta do Superclocked, já que é a única que foram revelados os clocks de operação: clock base de 1708 MHz, podendo chegar a 1847 MHz.

Ambas as placas contam com o novíssimo sistema de refrigeração ACX 3.0, que garantem um nível de ruído bem menor, dois fans 0-db, que ficam desligado, enquanto a placa estiver sendo operada com uma carga de trabalho leve. A EVGA diz que o novo design dos fans proporciona um fluxo de ar mais otimizado, consumindo menos energia em relação aos fans tradicionais. Foram incluídos também mais heatpipes de cobre nesse novo sistema, embora a EVGA não tenha revelado quantidade exata, há pelo menos 6, de acordo com a foto divulgada pela companhia.

A EVGA diz que com o novo sistema de arrefecimento a memórias placas operam cerca de 15% mais frias em relação ao projeto de referência, enquanto os MOSFETs, conseguem ser 13% mais frios.

Seguindo a tal “epidemia dos leds”, as placas contam com seus leds que podem ser controlados pelo software Precision X, da própria EVGA. A companhia também revelou que as verõses híbridas com resfriamento líquido também serão lançadas.

As placas já estão disponíveis na loja americana da EVGA. Confira abaixo os preços:

EVGA GeForce GTX 1080 FTW GAMING ACX 3.0 – US$ 679,99

EVGA GeForce GTX 1080 SC GAMING ACX 3.0 – US$ 649,99

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X