Brasil é o terceiro país que mais sofre ataques DDoS no mundo

Brasil é o terceiro país que mais sofre ataques DDoS no mundo

Nexusguard, uma das principais empresas ligadas ao fornecimento de soluções contra ataques DDoS, divulgou um novo relatório que mostra que o Brasil está cada vez mais na linha de frente neste tipo de ataques. Durante o primeiro trimestre de 2016 foram registrados 5.823 ataques no país, um aumento de 58% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior.

Outro dado curioso é em relação ao alvo desses ataques. Os serviços de telefonia sofrer diversas reclamações por parte de seus consumidores, e de acordo com o estudo ataques direcionados a essas empresas também apresentam uma grande relevância. Dos 5.823 ataques registrados, 1.290 foram direcionados aos endereços de IP referentes à operadora Claro. Um exemplo recente de ataque DDoS no Brasil que ganhou grande repercussão aconteceu no mês passado, e o alvo foi a Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações).

SAMAS, é o novo vírus poderoso que já está no Brasil

Os líderes em relação ao maior número de ataques DDoS sofridos nesse primeiro trimestre do ano, são os EUA e a China, juntos combinaram mais de 49 mil ataques.  A Nexusguard também destaca que a Turquia, que estava no topo da tabela no ano passado, que de acordo com a companhia estava relacionado as tensões políticas entre Turquia e Russia, abandonou o Top 10. 

A bola da vez em relação a uma crescente no número de ataques é o Oriente Médio, que nesse primeiro trimestre registrou um aumento de 80% no número de ataques.

Fonte(s): Business Solutions

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X