Começa a valer a partir das 14h: WhatsApp será bloqueado no Brasil por 72 horas

Começa a valer a partir das 14h: WhatsApp será bloqueado no Brasil por 72 horas

Graças a uma ordem do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), o WhatsApp será bloqueado por 72 horas no Brasil. A medida começa a valer a partir de hoje as 14h. A Oi, Claro, Vivo, Tim e Nextel, já foram notificadas, caso algumas delas desacate a decisão, estão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.

A TIM já emitiu um comunicado oficial em sua página no Facebook e também no Twitter:

[+ Atualização]

Finalmente foi revelado o motivo do bloqueio. De acordo com o Tribunal de Justiça  de Sergie, o bloqueio faz parte do mesmo processo que ocasionou a prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook na América Latina, em março de 2016,  que passou uma noite na cadeia, sendo liberado no dia seguinte graças a um habeas corpus, e ao mesmo empecilho responsável pelo primeiro bloqueio no WhatsApp no Brasil, que aconteceu no ano passado: a resistência da companhia em divulgar dados sigilosos do aplicativo, que poderiam dar uma ajuda na investigação sobre um esquema internacional de tráfego de drogas.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X