ASUS ROG apresenta a primeira placa-mãe da linha Strix

ASUS ROG apresenta a primeira placa-mãe da linha Strix

Em 2016 a Intel lançará a sua nova linha de processadores entusiastas, Broadwell-E, liderados pelo Core i7-6950X, que será equipado com 10 núcleos de processamento. Essa linha de processadores utilizará o chipset X99, que já está no mercado. Isso significa que não será necessário a aquisição de uma nova placa-mãe para segurar esas novas CPUs, porém, os fabricantes não iriam perder a oportunidade de lançar novos modelos revisados e prontos para os Broadwell-E.

A ROG (Republic of Games) divisão de componentes da ASUS destinados aos gamers e entusiastas anunciou a linha de placas-mãe Strix ROG X99. O modelo que encabeça essa série é a Strix X99 Gaming, que traz consigo a tendência dos LEDS RGB, permitindo que o usuário possa personalizar as cores da placa a sua maneira.

Gigabyte apresenta três placas-mãe preparadas para os processadores Broadwell-E

Além da presença do chipset X99, e o socket LGA 2011 v3, a placa conta com 8 slots para memórias DDR4 de até 3333 MHz, com suporte para até 128 GB. Há também três slots PCI-Express x16, um slot PCI-Express 2.0 x16, e dois PCI-Express 2.0 x1. A Strix X99 Gaming oferece suporte tanto para o SLI quanto para o CrossFire.

Em relação ao armazenamento a placa conta com oito conectores SATA III (6Gbps), conectores SATA Express e U.2. A ASUS incluiu também oito portas USB 3.0, USB 3.1, e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac nativo.

Seguindo o ritual das melhores placas de alto desempenho da ASUS, a Strix X99 Gaming, conta com o chip de áudio Supreme FX, minimiza a interferência eletromagnética (sinal-ruído – SNR) e potencializa a qualidade sonora. Para manter estável a conexão, estão presentes as tecnologias Intel Ethernet e GameFirst IV.

Fonte(s): ASUS

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X