Senado convoca audiência pública para debater a polêmica da franquia de dados para internet fixa

Senado convoca audiência pública para debater a polêmica da franquia de dados para internet fixa

A polêmica do método de cobrança baseado em franquia de dados para a internet fixa continua dando o que falar, a repercussão está tão grande que o senador Wilder Morais do PP-GO, resolveu convocar uma audiência pública protocolada na Comissão de Serviços de Infraestrutura para debater essa mudança brusca na forma de cobrança que impactará diretamente o modo como o consumidor brasileiro acessa a internet e os serviços que dela dependem.

Em entrevista à Jovem Pan, o senador diz que o objetivo da audiência é avaliar os impactos da mudança proposta pelas operadoras. Morais ainda disse que entende essa mudança afetará principalmente as pessoas com menor poder aquisitivo, e que a intenção é aumentar a qualidade e não diminuir a oferta. O senador diz que afetará os consumidores com menos poder aquisitivo porquê os pacotes mais básicos em termos de velocidade de conexão também contarão com uma franquia de dados na casa dos 10 GB, o que não é suficiente caso seja utilizado serviços como a Netflix e reprodução de vídeos no Youtube.

Vivo reforça o discurso da franquia de dados e diz que usuários de streaming terão que pagar mais caro

Vivo também implementará franquia de dados nos planos de fibra ótica

Copel diz que não implantará cobrança por franquia de dados

Além dos representantes das operadoras também serão convocados a secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, Maximiliano Martinhão, secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Elisa Leonel, superintendente de Relações com os Consumidores da Anatel, Darlene Azevedo Araújo, superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor do Estado de Goiás, e do presidente-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, Eduardo Levy.

O requerimento para essa audiência foi protocolado nesta quarta-feira (13) e será discutido na próxima reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal.

Caso você ainda esteja por fora de toda a repercussão e queira saber mais sobre o assunto da franquia de dados na internet fixa, confira o nosso artigo com perguntas e respostas essenciais sobre o tema.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X