Nintendo NX será lançado em março de 2017

Nintendo NX será lançado em março de 2017

O tão aguardado Nintendo NX finalmente ganhou informações mais precisas em relação ao seu lançamento: março de 2017. Esse novo console da empresa japonesa ao que tudo indica terá um hardware de ponta ( inclusive já se comenta que terá uma GPU Polaris personalizada da AMD e 8 GB  de memória DDR4), para brigar de forma mais igual como o Playstation 4 (e porque não o tal do PS4 Neo) e o Xbox One (e a versão Slim, que a Microsoft já estaria preparando).

AMD revela que três novos consoles receberão seus processadores

A companhia fez questão de frisar que o console não será exibido na E3 2016, porém é provável que algumas novas informações sejam comentadas. É bom frisar que a Nintendo não está mais oficialmente no Brasil, o que significa que o console chegará somente através de importação.

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, disse em entrevista do jornal japonês Nikkei, que o novo console não será lançado em 2016, por que a companhia faltaria uma boa variedade de jogos para o consumidor. Isso mostra que a Nintendo está comprometida com a experiência que o usuário terá desde o lançamento.

O primeiro grande jogo confirmado para o NX, será o novo The Legend of Zelda, que será lançado em 2017, tanto para o novo console quanto para o Wii U.

A informação referente ao lançamento do novo console consta no relatório financeiro da companhia referente ao ano fisca de  2015 (encerrado em 31 de março de 2016). Os números mostram que a companhia obteve lucro de 16,5 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 523 milhões), queda de 61% em relação ao mesmo período do ano passado, que havia registrado 41,8 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 1,325 bilhão).

Será que o NX dará um up no faturamente da Nintendo? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X