Ministério das Comunicações desiste de obrigar que as operadoras ofereçam planos de internet fixa ilimitados

Ministério das Comunicações desiste de obrigar que as operadoras ofereçam planos de internet fixa ilimitados

Explicamos em um artigo que o Ministério das Comunicações estava preparando um termo de compromisso que exigia que as operadoras continuassem oferecendo planos de internet fixa ilimitados, sem a temida franquia de dados. Porém, esse termo não anulava a possibilidade das teles trabalharem também com planos em que a franquia de dados é tratada como limitada, justamente por esse detalhe, consideramos que essa “ajudinha” do governo não seria tão interessante, já que para compensar os gastos as operadoras poderiam aumentar o preço dos planos ilimitados.

Esse tal termo, simplesmente não existe mais. O ministério resolveu desistir da ideia já que a Anatel declarou recentemente que por tempo indeterminado a franquia de dados não poderá ser aplicada, já que o assunto ainda está sendo discutido. Inclusive o Senado marcou para a próxima terça-feira (03) a audiência pública que irá debater sobre a franquia de dados na internet fixa.

Em nota o Ministério diz que continuará continuar acompanhando a evolução do assunto, sem considerar necessária a formulação, neste momento, de termos de compromisso com as operadoras”. 

Alguns rumores apontam que o Ministério das Comunicações está com os dias contados, caso Michel Temer assuma o poder, já que o pmdbista pretende acabar com sete ministérios, e o das comunicações está no meio

.Fonte(s): Folha de S.Paulo

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X