Intel anuncia que irá demitir 12.000 funcionários

Intel anuncia que irá demitir 12.000 funcionários

Como já haviamos alertado, alguns rumores apontavam que a Intel anunciaria um grande número de demissões, com o intuito de reduzir os custos operacionais da companhia em dois dígitos. O grande motivo para essa redução de custos seria os problemas com o mercado de PCs, que continua em queda. 

Em um ano mais de 18 mil lojas de informática foram fechadas no Brasil

Essa informação agora está confirmada. A Intel anunciou que irá cortar 11% da sua folha de pagamentos, o que corresponde a 12,000 demissões. Com essa medida a companhia pretende economizar US$ 750 milhões em 2016  e US$ 1,4 bilhão por ano a partir de 2017.

A Intel aponta que em 2016 o mercado de 2016 sofrerá queda de 10% 

A queda consolidada do mercado de PCs, ao decorrer dos anos está fazendo a Intel abrir ainda mais o seu leque, tanto que o novo plano de reestruturação anunciado marca investimentos mais pesados em data center, memórias, conectividade, sensores, e tudo que se resuma a wearable (vestíveis) e internet das coisas

Intel anuncia Apollo Lake, nova geração de processadores com foco na eficiência energética

“Nossos resultados ao longo do último ano mostram uma estratégia que está funcionando e uma sólida fundação para crescimento. Essas ações direcionam uma mudança a longo prazo para estabelecer ainda mais a Intel como uma líder no mundo smart e conectado.”
Brian Krzanich, CEO da Intel.

 Fonte(s): Intel

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X