Copel diz que não implantará cobrança por franquia de dados

Copel diz que não implantará cobrança por franquia de dados

A Copel que é conhecida no Paraná pelo seu serviço de internet, e que está ampliando suas bases de operação no estado disse através da sua página no Facebook que não implementará o método de cobrança por franquia de dados na internet fixa. Confira abaixo:

Apesar de ser uma tendência mundial, como foi alertado por Christian Gebara, executivo da Telefônica/Vivo, ao que parece as principais operadoras irão implantar esse método de cobrança para tentar contornar os gastos com infraestrutura em tempos que serviços de streaming estão a todo vapor. Já para as operadoras com uma cobetura menor poderão continuar operando normalmente sem essa nova forma de cobrança.

Vivo também implementará franquia de dados nos planos de fibra ótica

T-Mobile excluirá alguns serviços de streaming de vídeo na contagem da franquia de dados

 

[+atualização :13/04/2016] A Copel emitiu uma nota oficial em seu site sobre a questão de não incluir franquia de dados. Confira abaixo na íntegra:

No começo do ano, a Anatel criou novas diretrizes para os serviços de internet banda larga no país. A principal mudança é que, a partir de agora, as empresas podem adotar o sistema de franquia de dados nas conexões fixas. Basicamente o mesmo que já ocorre em muitos planos de internet móvel.

Isso pode causar algumas implicações na vida de quem consome a internet todos os dias. Uma delas é a limitação do tráfego de dados. O que isso quer dizer? Que conforme você assista vídeos, filmes; envie mensagens; receba ou leia e-mails; jogue ou faça o que quiser com a sua internet, você vai consumindo seus dados. E, quando há um limite, uma hora esses dados acabam. E a sua internet também.

Mas vale lembrar uma coisa: a Anatel não obriga nenhuma empresa a se adaptar ao novo sistema. Sugere, permite, mas não obriga. E nós da Copel Telecom acreditamos que, acima de tudo, a internet não tem limites. Por isso, todos os paranaenses podem ficar tranquilos. Nossos planos, sejam para pessoas jurídicas ou pessoas físicas – de 1 mega com o programa Paraná Conectado, de 10 e 25 mega para algumas cidades do interior, ou de 50 até 150 mega, como, por exemplo, para Curitiba -, continuam como estão. Não vamos cobrar taxa de franquia. Não vamos limitar o tráfego de dados. Não vamos impor barreiras para que você possa aproveitar a sua internet como bem quiser.

E fazemos isso porque, para a gente, a regra é uma só: confiança acima de tudo. É ela que liga a gente e é ela que sempre vai ligar.

Então, se você já é cliente da Copel Telecom, pode ficar tranquilo e continue aproveitando tudo que a internet tem a oferecer na melhor velocidade. E, se você ainda não é, acesse este link, confira a disponibilidade de rede e as velocidades disponíveis para a sua região, e venha curtir a vida na velocidade da luz.

Qual a sua opinião em relação a cobrança via franquia de dados na internet fixa? Deixe seu comentário abaixo.

​​​Siga-me no Twitter: @WRPlaza 🙂

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X