Build 2016: Microsoft anuncia a primeira grande atualização para o Windows 10

Build 2016: Microsoft anuncia a primeira grande atualização para o Windows 10

Durante a edição 2016 da Build, evento anual da Microsoft destinado a apresentar diversas novidades do seu ecossistema de produtos, tentando atrair principalmente a atenção dos desenvolvedores, a gigante de Redmond anunciou o Anniversay Update, primeira grande atualização para o Windows 10, que chegará gratuitamente a todos os usuários no meio do ano, provavelmente em Julho que é justamente o mês que o sistema completa seu primeiro ano de mercado.

Build 2016 – Windows 10 já está presente em mais de 270 milhões de computadores

Confira abaixo as principais novidades desse update:

Windows Store e Cortana no Xbox:

Mantendo a promessa de criar um verdadeiro ecossistema para o Windows 10 a Microsoft anunciou que esse update também comtemplará o Xbox One, permitindo que o console ganhe a Windows Store, além da assistente virtual Cortana. E vale lembrar que não será uma loja específica para o console, na verdade será uma grande unificação com a loja voltada para os computadores. Obviamente que para os apps possam rodar no console eles terão fazer parte dos “aplicativos universai”, que podem ser utilizados em qualquer dispositivo com o WIndows 10. Também foi anunciado que o console será capaz de reproduzir de reproduzir músicas no plano de fundo.

 

Ink Workspace

O Windows Ink é uma forma totalmente diferenciada em relação ao nível de interatividade do usuário com telas touchscreen, principalmente se for amparada com uma caneta Stylus. Através de uma espécie de hub dentro do Windows o usuário terá muito mais possibilidades com aplicações relacionadas ao design como por exemplo a integração com o Illustrator da Adobe, criando uma espécie de mix entre ferramentas do Ink juntamente com o software de ilustração. Em outros casos como no Bing traçar uma rota ou calcular a distância entre dois pontos será mais fácil, já que ao desenhar uma linha reta em uma parte do mapa será calculado a distância. 

Durante a apresentação a Microsoft também demonstrou a utilidade do Ink com outros softwares “da casa” como os do pacote office. No Word por exemplo ao riscar uma palavra ou rabiscar um parágrafo usando a Stylus fará com que essas seleções sejam simplesmente descartadas.

 

Expansão do Windows Hello:

O recurso Windows Hello, sistema de reconhecimento facial e de impressão digital do Windows 10, que permite que o usuário faça o login no sistema de forma muito mais segura, será expandido nesse novo update do sistema, já que será possível utilizar esses meios de autenticação em alguns aplicativos e até com o navegador Edge em alguns sites compatíveis. Confira abaixo a demonstração dessas novas possibilidades do Windows Hello durante a Build 2016:

 

Gostou das novidades? Deixe seu comentário abaixo.

 

​Siga-me no Twitter: @WRPlaza 🙂

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X