Mozilla lançará em junho um novo navegador mais rápido e estável que o Firefox

Mozilla lançará em junho um novo navegador mais rápido e estável que o Firefox

A partir de junho um novo browser entrará no mercado, o Servo, que assim, como o Firefox, será administrado pela Mozilla. Mas, de acordo com fundação será bem mais rápido e estável que o Firefox. 

O desenvolvimento desta nova opção está sendo concebido através de uma parceria entre os criadores do Firefox e a Samsung. O Servo está sendo feito totalmente do zero, utilizando a linguagem de programação Rust, juntamente com a interface do usuário browserhtml. O browser será divido entre três principais pontos: segurança, velocidade e modularidade. Para proporcionar um desempenho mais apurado, o navegador terá os seus componentes administrados de forma independente, como o layout e processamento.

A versão alpha do browser deverá dar as caras a partir de junho e estará disponível a princípio para Linux 64-bits, OS X 64-bits, Android e até o próprio sistema da Mozilla, o Firefox OS.

Nenhuma informação sobre como o Servo irá coexistir com o Firefox foi divulgada. Vamos aguardar.

A sua opinião sempre é de extrema importância para nós, por isso queremos saber qual o seu navegador favorito dentre as principais opções do mercado. Vote abaixo 🙂

Fonte(s): Servo.org

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X