Build 2016 | Windows 10 já está presente em mais de 270 milhões de computadores

Build 2016 | Windows 10 já está presente em mais de 270 milhões de computadores

Durante a edição 2016 da Build, evento anual da Microsoft destinado a apresentar diversas novidades do seu ecossistema de produtos, tentando atrair principalmente a atenção dos desenvolvedores, a gigante de Redmond comentou sobre o panorama atual de adoção do Windows 10 – lançado no dia 29 de julho de 2015 – e que implementou o método de atualização gratuita (durante esta primeira fase) para os usuários do Windows 7 e Windows 8.1. Desde o lançamento a Microsoft estipulou como meta a marca de 1 bilhão de instalações até 2018. O panorama atual mostra que o novo sistema já está presente em mais de 270 milhões de computadores.

Durante a apresentação a companhia ainda ressaltou que o Windows 10 dentre todas as versões lançadas é a que apresentou um crescimento mais rápido tanto entre os consumidores como empresas.

Restrospecto:

  • Julho de 2015 – Windows 10 é lançado
  • Agosto de 2015 – Windows 10 alcança 75 milhões de instalações
  • Outubro de 2015 – Windows 10 alcança 110 milhões de instalações
  • Janeiro de 2016 – Windows 10 alcança 200 milhões de instalações
  • Março de 2016 – Windows 10 ultrapassa 270 milhões de instalações

 

Windows 10 supera o 8.1 e assume o posto de segundo sistema operacional mais utilizado no mundo

Porém vale relembrar que para alcançar a tal marca de 1 bilhão de instalações a Microsoft tem utilizado alguns métodos nada convencionais para incentivar a instalação do sistema, inclusive alterando nivel de prioridade do update, que passou de opcional para recomendado. Com esse mudança os usuários do Windows 7 e 8.1 que estejam com as suas atualizações configuradas como automáticas terão o Windows 10 sendo baixado automaticamente. Caso o usuário instale a atualização ele terá 31 dias para reverter o processo e voltar para a versão anterior que estava presente no dispositivo.

Outra grande iniciativa que provocou uma onda de fúria bem grande está ligado a decisão da Microsoft em forçar que os usuários que utilizam em sua configuração processadores da 6º geração da linha Intel Core (Skylake), juntamente com o Windows 7 ou Windows 8.1 migrassem para o Windows 10 até o dia 17 de julho de 2017, já que após essa data as atualizações mais críticas dos dois sistemas serão encerradas. Devido a enxurrada de críticas a Microsoft resolveu prorrogar o prazo para até 2018. A desculpa para esse “bloqueio” está ligado principalmente a compatibilidade, já que a companhia diz que o Windows 10 funciona bem melhor com esses processadores mais recentes.

Você já está utilizando o Windows 10? Deixe seu comentário abaixo

 

​Siga-me no Twitter: @WRPlaza 🙂

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X