Apple divulga nota sobre o desbloqueio do iPhone realizado pelo FBI

Apple divulga nota sobre o desbloqueio do iPhone realizado pelo FBI

Ontem noticiamos que através de uma nota enviada ao tribunal o FBI disse que não precisaria mais da ajuda da Apple para o desbloqueio do iPhone do terrorista Syed Rizwan Farook (envolvido em um tiroteio ocorrido em dezembro de 2015 em San Bernadino, Califórnia, que resultou em 14 mortes e 22 pessoas gravemente feridas) já que a agência por sí só havia conseguido acessar os dados do tal iPhone 5c de Farook. Essa delcaração colocou um ponto final no entrave entre FBI e Apple, já que a gigante de Cupertinou resolveu não acatar o pedido de desbloqueio do aparelho, por entender que isso desencaderia numa onda de problemas ligados à segurança, já que poderia ser utilizado em outras ocasiões.

A Apple também resolveu se pronunciar sobre o fato do FBI ter conseguido desblquear o smartphone. Confira abaixo:

Desde o início, nós contestamos o pedido do FBI para a Apple construir um backdoor no iPhone por que acreditamos que era errado e poderia abrir um precedente perigoso. Como resultado da rejeição do governo, nada disso ocorreu. Esse caso nunca deveria ter sido trazido à tona.

Nós continuaremos ajudando a aplicação da lei com suas investigações, como temos feito sempre, e continuaremos aumentando a segurança de nossos produtos a medida que os ataques e ameaças aos nossos dados se tornam mais frequentes e mais sofisticados. 

A Apple acredita fortemente que as pessoas dos Estados Unidos e ao redor do mundo mereçam proteção de dados, segurança e privacidade. Sacrificar um pelo outro coloca pessoas e países sob um maior risco.

Esse caso levantou questões que merecem um debate nacional sobre nossas liberdades civis e nosso segurança e privacidade coletivas. A Apple se mantém comprometida a participar dessa discussão”.

 

Participe abaixo da nossa enquete 🙂

 

​Siga-me no Twitter: @WRPlaza 🙂

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X