Rumor: próximo smartphone topo de linha da Xiaomi terá versão com o Windows 10 Mobile

Rumor: próximo smartphone topo de linha da Xiaomi terá versão com o Windows 10 Mobile

O futuro do Windows Phone ainda é uma grande incognita, os números referentes ao último relatório sobre o sistema revelaram que no último trimestre de 2015 foram vendidos somente 4,5 milhões de Lumias, o que representa uma queda de 57% nas vendas em relação ao mesmo período de 2014. Boa parte dos problemas das vendas está ligado a falta de apoios dos desenvolvedores e até de outras opções em termos de aparelhos equipados com o sistema. Porém com a versão mobile do Windows 10 isso pode mudar. Na CES 2016 por exemplo a Acer apresentou o Liquid Jade Primo, primeiro smartphone equipado com o Windows 10 mobile fora do grupinho dos Lumias.

Os novos rumores apontam que outro fabricante irá lançar um smartphone com o Windows 10 Mobile. A Xiaomi de acordo com o site chinês Anzhuou irá revelar no dia 24 de fevereiro o smartphone Mi 5, que além da versão com o Android também terá uma versão com o sistema da Microsoft.

O Mi 5 provavelmente será equipado com tela de 5,2 polegadas com resolução de 2560 x 1440 pixels, processador Snapdragon 820, 4 GB de RAM, e leitor de impressões digitais. Além de ser disponibilizado em versões de 16 GB, 64 GB e 128 GB de armazenamento interno.

No ano passado por exemplo a Microsoft já estava engatilhando uma espécie de parceria com a Xiaomi, divulgando uma versão de teste do Windows mobile para o smartphone Mi4, permtindo que os usuários pudessem baixar a versão beta da ROM do sistema.

 

Então não seria nenhum abusrdo considerar que o Mi 5 já venha de fábrica com o Windows 10 Mobile instalado. Caso se confirme, esse lançamento pode impulsionar as vendas do Windows Phone? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X