Principal revendedora autorizada da Microsoft no Brasil anuncia o fechamento de suas lojas

Principal revendedora autorizada da Microsoft no Brasil anuncia o fechamento de suas lojas

Mesmo com a popularização dos e-commerce muitos consumidores ainda preferem se dirigir até uma loja física e ter um contato direto com o smartphone dos sonhos, realizando aquele hands-on rápido em algumas funções para avaliar se vale a pena investir o suado dinheiro em um novo modelo, ainda mais em tempos de crise. Essa possibilidade com os smartphones da Microsoft ficará ainda mais complicada, já que a companhia rompeu o contrato com o principal revendedor autorizado responsável por manter os quiosques e lojas Windows Store, espalhadas por shoppings de alguns estados. Ao total são 27 pontos de venda, localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Manaus, entre outros estados. 

A decisão de acabar com os pontos de venda físicos está ligado a decisões comerciais por parte da Microsoft, que atualmente não enxerga o Brasil como uma grande vitrine para os seus dispositivos mobile. Por enquanto ainda não foi divulgado a data que as lojas serão fechadas, porém acontecerá em breve. Promoções para acabar com o estoque devem ser feitas. 

As vendas dos Lumias continuarão através dos sites das lojas parcerias da Microsoft, como o Ponto Frio, Walmart, Americanas, Submarino e Shoptime. Além disso com essa nova decisão é esperado que todos os Lumias vendidos no Brasil passem a ser importados, o que causará um impacto em relação ao preço. O que é péssimo para o consumidor brasileiro, já que o preço aumentará. 

Confira abaixo o comunicado oficial:

“A Microsoft, em conjunto com seus franqueados, em uma decisão estratégica para o canal, confirma o fechamento programado de determinadas lojas físicas da marca Microsoft Store – Revendedor Autorizado, no Brasil. A empresa esclarece, no entanto, que o serviço da loja online da marca segue operando normalmente e atendendo a todo o território nacional.”

Fonte(s): Windows Team

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X