Novos rumores reforçam a tese de que a Xiaomi irá utilizar os seus próprios processadores em smartphones

Novos rumores reforçam a tese de que a Xiaomi irá utilizar os seus próprios processadores em smartphones

Como já haviamos explicado neste artigo a Xiaomi estaria cogitando se juntar ao seleto grupo de empresas que estão tentando se descinvular de terceiros para a produção de boa parte do hardware de seus dispositivos, criando um ecossistema mais suntentável para garantir uma experiência ainda melhor ao usuário. Dentre as outras empresas que já estão produzindo os seus próprios processadores por exemplo destacam-se a Samsung com os SoC Exynos e os Kirin da Huawei.

Novas informações reforçam que a Xiaomi irá realmente produzir os seus próprios processadores, restringindo-os primeiramente aos smartphones low-end e mid-end. Deixando a MediaTek em uma situação complicada, já que empresa taiwanesa vendeu cerca de 20 milhões de SoCs para a Xiaomi no ano passado.

Rumor: Huawei estaria desenvolvendo sua própria GPU

 

Por enquanto as informações sobre esses chips são escassas, porém de acordo com a fonte que revelou a informação a companhia irá adotar métodos já utilizados por Samsung, Huawei e Apple.

“A Xiaomi está copiando o modelo de desenvolvimento de processadores já adotado pela Apple, Samsung e pela chinesa Huawei”, disse a fonte. Atualmente, somente essas três fabricantes são capazes de criar seus próprios processadores, o que tem garantido a elas alguma vantagem no mercado global.

 Fonte(s): GSMArena

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X