Recentemente uma declarção do diretor da ARM, Nizar Romdan, ganhou uma repercussão imensa, ja que o executivo acredita que em 2017 os smartphones de empresas como a Apple e a Samsung consigam superar o potencial gráfico da próxima geração de consoles. Romdan ainda fez questão de frisar que o potencial gráfico dos smartphones e tablets topo de linha já conseguem superar o PS3 e Xbox 360.
E agora mais uma vez o futuro gráfico dos dispositivos móveis está em voga. Durante a MWC 2016 a Epic Games demonstrou uma demo chamada ProStar mostrando a nova geração dos gadgets mobile podem fazer, graças a combinação do motor gráfico Unreal Engine 4 e a API Vulkan.
A demo apareceu durante a apresentação do Galaxy S7 da Samsung, o que mostra que o SoC e chip gráfico integrado utilizados para a renderização é o Snapdragon 820 e a Adreno 530, respectivamente.
Parte desse grande avanço, principalmente ligado a rendeziração de texturas e partículas é graças a nova API Vulkan, permitindo que os programadores explorem maiores capacidade de processamento e até reduzir o consumo de bateria.
Dentre a série de recursos utilizados no ProStar, descatam-se os seguintes:
- Reflexos de planos dinâmicos
- Campos de vetores
- Sentido temporal
- Anti-aliasing
- Compressão de texturas de alta qualidade
- Dinâmica de cenas
- Aberrações cromáticas
- Reflaxão dinâmica da luz
- Profundidade de campo móvel
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