Microsoft Edge está guardando informações do usuário mesmo no modo privado

Microsoft Edge está guardando informações do usuário mesmo no modo privado

Uma das últimas novidades implementadas no que se refere aos navegadores são os modos de navegação privada, que na teoria teriam como função permitir que o usuário consiga “surfar” na web de forma anônima, eliminando os registros e o histórico de navegação. O mais recente browser da gigante de Redmond, o Microsoft Edge, que fez a sua estreia juntamente com o Windows 10 também conta com um modo privado, o In Private, porém alguns indícios apontam que não seja tão privado assim.

De acordo com o pesquisador Ashin Singh da Forensic Focus, as informações geradas pelos usuários no modo privado estão sendo armazenadas no arquivo WebCache do Edge, permitindo que em uma investigação por exemplo o histórico seja totalmente recuperado.

“O exame forense da maioria dos navegadores provou que eles não armazenam detalhes das sessões de navegação no modo privado. A navegação privada é fornecida com um propósito: navegar de forma particular.

“No entanto no caso do Microsoft Edge o modo privado não é tão privado como parece. Investigações revelaram que os sites visitados no modo privado também são armazenados no WebCache do navegador, disse Ashin Singh

 

A Microsoft disse que está ciente do problema e que o mesmo será resolvido o mais breve possível.

Fonte(s): ITProPortal

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X