Grupo de empresas da China está engatilhando a compra do navegador Opera

Grupo de empresas da China está engatilhando a compra do navegador Opera

Um grupo de empresas da China esá “arregaçando as mangas” para a aqusição do navegador Opera, que faz parte da empresa norueguesa Opera Software. Essa negociação de acordo com o Financial Times está sendo ecabeçada pela empresa de jogos Kunlun Tech e a Qihoo, empresa de antivírus. Os valores inicialmente estariam na casa dos US$ 8,34 por ação, totalizando US$ 1,2 billhão para que a compra pudesse ser conclída.

O conselho que representa o Opera já declarou que está de acordo com a possível negociação. Lars Boilesen, exectivo-chefe do Opera disse que esse consórcio Chinês seria um forte propietário para o software, já que conta com uma boa amplitude e conhecimento de mercado.

A oferta fez com que as ações do Opera subissem 53%, o que acabou por colocar a negociação em stand by. Vamos aguardar para ver se realmente o acordo será firmado.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X