Google AdWords a partir do dia 30 de junho não aceitará mais peças publicitárias no formato Flash

Google AdWords a partir do dia 30 de junho não aceitará mais peças publicitárias no formato Flash

A campanha de abandono ao Flash continua a todo vapor, devido as inumeras falhas de segurança boa parte dos navegadores já estão eliminando o suporte ao plugin e até a propria Adobe recomendou que os desenvolvedores migrassem para outros padrões, como o HTML5.

Falha de segurança do Adobe Flash Player afeta Windows, Mac OS e Linux

Falha no Adobe Flash Player permite instalação de malwares em Windows, IE e Firefox

Twitch dá inicio aos preparativos para abandonar o Flash Player e aderir ao HTML5

Plugins do Firefox serão desabilitados em 2016

O mais recente golpe contra o Flash foi desferido novamente pelo Google que anunciou que a partir do dia 30 de junho de 2016  não será mais possível enviar peças publicitárias em Flash para as plataformas AdWords e o DoubleClick Digital Marketing.

Quem está com alguma campanha publicitária em andamento com peças em Flash terá até o dia 02 de janeiro de 2017 para fazer a troca para o HTML5.

Fonte(s): SlashGear                                                                                                                                 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X