Gerenciamento multi-telas: Matrox anuncia placa de vídeo que lida com 9 monitores simultaneamente

Gerenciamento multi-telas: Matrox anuncia placa de vídeo que lida com 9 monitores simultaneamente

Em muitas áreas de atuação como salas de controle de segurança, controle de transporte entre outras coisas é necessário lidar com diversos monitores de forma simultánea. Uma das empresas mais conhecidas por produzir soluções gráficas para esse propósito é a Matrox, que anunciou a C900, a primeira placa single-slot do mundo capaz de lidar com 9 monitores de forma simultánea.

A Matrox C900 vem com nove saídas mini-HDMI 1.4 capaz de lidar com monitores com resolução máxima de 1900 x 1200 a 60 Hz. Esses 9 monitores suportados podem ser dispostos em uma configuração 9×1 ou 3×3. A placa conta com interface PCIe x16 3.0, GPU AMD. 4 GB de memória GDDR5, e o seu consumo está na casa dos 75 Watts, o que elimina a necessidade de um conector especial de energia.

 

Há também suprote ao OpenGL ES 4.4, DirectX 12 e compatibilidade com a placa de captura Maxtrox IPX Series. A C900 ainda é compatível com Windows, Windows Server e Linux. De acordo com a Matrox o número de monitores suportados podem ser aumentados com o cascateamento de uma outra C900.

A Matrox C900 estará disponível a partir do segundo trimestre de 2016. Nenhuma informação em relação ao preço foi revelada.

Fonte(s): Tech Report

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X