Correios se tornará a próxima operadora móvel no Brasil

Correios se tornará a próxima operadora móvel no Brasil

Algumas empresas que desejam entrar para o mercado da telecomunicação móvel mas que não tem o know-how e nem a estrutura para tal operação pode recorrer as MVNO, que é um um artifício que basicamente significa que a empresa interessada simplesmente compra a capacidade e recursos das grandes operadoras, porém revendendo planos sob a sua própria marca. A Xiaomi por exemplo já utiliza essa tática na China.

No Brasil, a próxima operadora móvel virtual, de acordo com a Agência Brasil, será os Correios. A estatal já abriu uma espécie de “inscrição” para avaliar as propostas das operadoras que queiram ceder a sua estrutura nessa nova empreitada. O valor mínimo orçado para que o projeto inicie é de R$ 282 milhões. Um dos pré-requisitos estipulado é que a operadora escolhida esteja presente em pelo menos 50% dos municípios brasileiros.

As propostas deverão ser apresentadas até o dia 17 de março. Após esse período ,as empresas poderão fazer novos lances.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X