Suporte e atualizações de segurança para o Windows 8 terminam amanhã

Suporte e atualizações de segurança para o Windows 8 terminam amanhã

Uma das versões do Windows mais criticadas nos últimos tempos é o Windows 8 e que agora está chegando ao final do seu ciclo de suporte e atualizações de segurança. A partir de amanhã (12), a Microsoft encerra essee processo de atualizações para o Windows 8. Essa versão marcou a primeira tentativa da Microsoft de revolucionar totalmente a interface do sistema, apostando nos  em novos conceitos como os blocos dinâmicos, e deixando de lado o “queridinho” botão iniciar, o que acabou ocasionando uma chuva de críticas para a Microsoft e o sistema.

O amor ao botão iniciar foi tão manifestado que na “concha de retalhos” do Windows 8, a versão 8.1, trouxe consigo um botão iniciar, mas que na verdade não trazia a mesma relevância de outrora, já que somente era um atalho para acessar a Modern UI (interface do Windows 8). 

2,76% era a particiapação de mercado do Windows 8 em dezembro de 2015, segundo a NetMarketShare

No ano passado o Windows 8 ficou ainda mais esquecido, graças ao lançamento do Windows 10, que acabou colocando o Windows nos trilhos novamente já que elementos de versões passadas e que já estavam estabelecidos foram anexados a novos conceitos e ideias.

Caso você esteja com o Windows 8, a Microsoft oferece a atualização para o Windows 8.1, que conta com suporte de atualizações até 2023 ou para o Windows 10 que terá suas atualizações mantidas até o dia 14 de outubro de 2025.

Qual a sua opinião em relação ao Windows 8? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X