MSI lança atualização para corrigir problema de congelamento dos processadores Skylake

MSI lança atualização para corrigir problema de congelamento dos processadores Skylake

Recentemente noticiamos sobre um novo problema que está afetando diretamente os processadores da 6° geração da linha Intel Core (Skylake), já que alguns usuários do mersenneforum.org, se manifestaram dizendo que ao rodar o Prime 95 ( software muito conhecido por estressar e testar a estabilidade de alguns componentes como processador e memória por exemplo), as CPUs estavam simplesmente congelando, devido as cargas de trabalho complexas.

A Intel confirmou o problema e disse que estaria trabalhando diretamente com os fabricantes de placas-mãe para providenciar atualizações para a BIOS que corrigissem a falha. Pois bem, o primeiro fabricante de expressão que está se manifestando sobre essa atualização é a MSI, que junto com a sua equipe de engenharia desenvolveu uma atualização em estado beta para as placas MSI Z170A Xpower Gaming Titanium e  Z170A Gaming M7. Por enquanto outros modelos ainda estão de fora mas a companhia já está trabalhando para disponibilizar as atualizações o mais rápido possível.

MSI Z170A Xpower Gaming Titanium

MSI Z170A Gaming M7

As atualizações de acordo com a MSI foram testadas, mas como mencionamos acima ainda estão em estado beta, o que demanda um cuidado ainda maior para os que estão pensando em instalar.

As atualizaões referentes a ambos os modelos estão disponíveis para download no Onedrive da MSI, e serão também disponibilizadas em seu site.

Fonte(s): Bit-tech

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X