Fixstars anuncia SSDs com 10 TB e 13 TB de capacidade

Fixstars anuncia SSDs com 10 TB e 13 TB de capacidade

A japonesa Fixstars que dede 2002 vem investindo em tecnologias para avançar as soluções de armazenamento, principalmente quando nos referimos ao setor corporativo, está mais uma vez causando repercussão graças aos seus novos SSDs que são divididos entre uma versão com 10 TB e 13 TB de capacidade de armazenamento.

Os SSD 10000M (versão de 10 TB) e o 13000M (versão de 13 TB), foram desenvolvidos principalmente para suprir a demanda de servidores hig-end, que lidam por exemplo com contéudo 4K  Essas unidades que apresentam o formato de 2,5 polegadas, são baseadas em uma controladora da própria Fixstars, memória MLC  NAND baseadas no processo de fabricação de 15 nm e interface SATA III (6 Gb/s). 

A companhia garante que essas novas opções contam com um consumo enérgetico bem baixo (variando entee 3 e 6 Watts), além da velocidade de leitura sequencial de 580 MB/s, gravação sequencial de 520 MB/s, e um software especial que é fornecido para verificar o desgaste das células, e verificação de erros. 

Nenhuma informação relacionada ao preço ou disponibilidade foi revelada, porém no próprio site da Fixstars os interessados podem entrar em contato para saber mais informações sobre essas belezinhas.

Mesmo sem revelar o preço, não é preciso nem dizer que será algo de grande impacto, só para ter uma base, o SSD-6000M, da própria Fixstars que conta com 6 TB de capacidade é vendido na Amazon por US$ 6,700,00.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X