[CES 2016] socket AM4 irá unificar CPUs e APUs da AMD baseadas na arquitetura Zen

[CES 2016] socket AM4 irá unificar CPUs e APUs da AMD baseadas na arquitetura Zen

Um dos principais rumores envolvendo os tão aguardados processadores baseados na arquitetura Zen da AMD, é em relação ao novo socket AM4, que teria como principal função unificar tanto as CPUs e APUs da companhia, permitindo que o usuário contine mais tempo com a mesma placa-mãe e possa ter um leque de possibilidades de upgrade maior.

Felizmente essa informação foi confirmada na CES 2016, realmente a nova plataforma AM4, irá oferecer suporte tanto para as CPUs como APUs baseadas em Zen. O pessoal do site PC Word entrevistou o gerente de produtos da AMD, James Prior, que disse que essa novidade faz parte do processo de escutar o que os consumidores estão pedindo.

Unificação de CPUs e APUs Zen graças ao socket AM4

CES 2016- AMD demonstra GPU Polaris e o FreeSync via HDMI

Agora só resta aguardar o que realmente a plataforma Zen poderá fazer. A AMD promete que essa arquitetura irá entregar cerca de 40% a mais de IPC em relação a arquitetura Excavator, além de entrar no processo multi-threading (SMT), e o suporte para as memórias DDR4.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X