[CES 2016] Razer anuncia a webcam mais avançada do mundo

[CES 2016] Razer anuncia a webcam mais avançada do mundo

A CES 2016 já começou e com ela há um caminhão de novidades no mundo dos produtos eletrônicos com diversas companhias apresentando suas novas opções. Uma dessas empresas é a Razer, que apresentou a Razer Stargazer, que de acordo com a companhia é a webcam mais avançada do mundo.

A Razer Stargazer é a primeira webcam com qualidade suficiente para ser usada em produções profissionais de streaming, já que esse mercado está se estabelecendo cada vez mais. Um relatório de 2015 do SuperData mostrou que as transmissões ao vivo via web relacionadas aos games já valem US$ 3.8 bilhões em todo o mundo e atingem mais de 480 milhões de espectadores. 

A nova webcam da Razer estabelece um novo padrão de captura de vídeo a 60 quadros por segundo em resolução de 720p – capacidade muito superior aos 30 quadros por segundo oferecidos por webcans comuns – e também pode gravar em alta definição (1080p) a 30 quadros por segundo. A Razer Stargazer ainda conta com um sistema automático de cancelamento de ruído e outro de captação de microfone por duas matrizes.
 
Reforçada pela tecnologia Intel RealSense SR300, a Razer Stargazer conta com recursos de última geração que superam os limites do que normalmente  uma webcam é capaz de fazer, como sua capacidade de detectar inteligentemente a profundidade do campo de visão para separar os planos da frente e do fundo – tarefa compatível com softwares populares de transmissão como OBS, XSplit e Razer Cortex: Gamecaster.
 
A primeira webcam da Razer também tem uma função dinâmica de remoção de background que acaba com a necessidade de se fazer os tradicionais ajustes de tela verde usados em transmissões ao vivo via web. Essa competência pode ser usada tanto com jogos como em videoconferências por Skype e outros programas como FaceRig, QQ Video e ooVoo.

Já o escaneamento 3D de rostos e objetos funciona de maneira inovadora e os usuários podem ver com extrema precisão cada objeto real transportado para uma imagem digital em Full-HD. Essa função é especialmente interessante para o desenvolvimento de jogos, uma vez que as capturas em 3D podem ser facilmente usadas em motores gráficos como o Unity.

A Razer Stargazer ainda oferece a mais avançada tecnologia de reconhecimento facial e gestual encontrada em uma webcam. Até 78 pontos do rosto e 22 de cada mão podem ser reconhecidos e rastreados pela câmera, e com este novo sensor os usuários têm a opção de desbloquear seus computadores com mais segurança utilizando a ferramenta de autenticação biométrica Windows Hello, abrir aplicativos apenas com gestos e experimentar um novo nível de imersão em jogos como Nevermind e Laserlife, que são controlados pelas expressões faciais e movimentos das mãos.

 “As webcams não tiveram qualquer inovação real por vários anos, a não ser em termos de resolução”, disse Min-Liang Tan, CEO e cofundador da Razer. “Há muito mais gente fazendo transmissões ao vivo e videoconferências do que jamais vimos e suas necessidades estão em constante evolução. A Razer Stargazer pode revolucionar o trabalho feito por streamers de games, personalidades do YouTube, designers e desenvolvedores de games 3D com muitos benefícios também para o usuário comum de computador. Em outras palavras, esta é a webcam do futuro”, completou.

 

A Razer Stargazer estará disponível a partir de março deste ano. O seu preço sugerido no Brasil é de R$ 1299.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X