[CES 2016] AMD demonstra GPU Polaris e o FreeSync via HDMI

[CES 2016] AMD demonstra GPU Polaris e o FreeSync via HDMI

Recentemente noticiamos sobre a arquitetura Polaris que será usada nas próximas placas de vídeo da AMD, prometendo garantir um belo salto de desempenho e eficiência energética para essas GPUs. Para demonstrar essa eficiência a companhia exibiu na CES 2016, dois monitores rodando o Star Wars:Batlefront, um desses monitores representava o gamer rodando em uma GPU baseada na arquitetura Polaris e enquanto o outro demonstrava o game rodando an GTX 950 da Nvidia.

Na placa da AMD o sistema estava puxando 86 Watts para funcionar, enquanto com a GTX 950 da Nvidia, o consumo estava na casa dos 150 Watts. O canal do Youtube do site PC Perspective fillmou essa demonstração, caso queira conferir acesse o vídeo abaixo:

Dentre as ínumeras novidades que a AMD está prometendo para suas novas GPUs em 2016 é a possibilidade de utilizar o FreeSync via HDMI (já que até o presente momento essa tecnologia só pode ser utilizada via DisplayPort), e durante a CES 2016 o recurso foi exibido, confira abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X