E olha que o ano ainda nem acabou: mais de 300 bugs foram encotrados para o Flash Player em 2015

E olha que o ano ainda nem acabou: mais de 300 bugs foram encotrados para o Flash Player em 2015

O Flash Player, já por muitos anos não vinha bem das pernas. Mas podemos dizer que em 2015 o plugin bateu os seus próprios recordes em relação à imensa quantidade de bugs. Durante este ano reportamos alguns desses acontecimentos envolvendo o Flash Player como, por exemplo, uma vulnerabilidade no plugin que permitia a instalação de malwares no Windows e nos navegadores IE e Firefox. Em uma outra falha, o leque de possibilidades para o invasor eram ainda maiores, permitindo que o atacante conseguisse instalar malwares em Windows, Mac OS e Linux.

Algumas companhias, como o Twitch, por exemplo, já deu ínicio aos preparativos para abandonar o Flash Player, engatilhando a transição do seu player para o HTML5. E para fechar essa “obra”, o Computerworld diz que até o presente momento já foram corrigidos 316 problemas no Flash Player em 2015, uma média de 3 falhas por semana.

Mesmo com todas as atualizações provenientes da Adobe, inclusive contando com o apoio de engenheiros do Google para providenciar as correções da forma mais rápida, a “moral” do plugin já não existe mais. A própria Adobe, inclusive, já disse que irá incentivar os criadores de contéudo a apostarem em novos formatos. Mesmo se não houvesse esse incentivo, a mudança é certa devido aos imensos contratempos.

Recentemente o Facebook anunciou que finalmente está dando adeus ao Flash Player, migrando sua plataforma de vídeos para HTML5. “Em teoria, a maioria dos navegadores tem suporte a vídeos em HTML5. No entanto, na prática, percebemos que muitos dos navegadores mais antigos simplesmente tinham um desempenho pior com HTML5 do que com o antigo Flash Player. Encontramos mais erros, tempos de carregamentos mais longos e uma experiência geral pior”, escreveu o engenheiro do Facebook, Daniel BauligÉ por isso que esperamos até recentemente para implementar o player HTML5 em todos os navegadores por padrão, completou o engenheiro.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X